Confira os pesos das notas do Enem no Vestibular UFPE 2015

Nesta última segunda-feira, 13 de outubro, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou em seu site uma tabela que informa o peso que cada nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá de acordo com o curso escolhido pelo estudante no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Antes de mostrar os dados, vale esclarecer que em seu vestibular do primeiro semestre de 2015 a universidade utilizará exclusivamente o Sisu, que ocorrerá em janeiro e aproveitará o desempenho dos candidatos no Enem 2014 como critério de seleção.

Como o exame fornece cinco notas (uma para a redação e mais quatro para as provas objetivas), a UFPE / Sisu atribuirão um peso e uma nota mínima para cada uma destas pontuações em função do curso em questão. Por exemplo: enquanto para o curso de Medicina a redação terá peso 1 e nota mínima de 400, para História terá peso 3 e nota mínima de 500 pontos.

Confira aqui nos links abaixo os pesos e notas mínimas nas provas do Enem para todos os cursos da instituição que utilizam o Sisu.

É importante lembrar que os cursos de Dança, Música e Bacharelado em Química são os únicos da UFPE que não utilizam o Sisu, devido ao fato de exigirem provas de habilidade específica em uma segunda fase do processo. Mesmo assim as notas do Enem também são utilizadas como critério de seleção para tais cursos, e os pesos de suas respectivas notas bem como pontuação mínima exigida podem ser vistos aqui.

Na primeira edição de 2015 a UFPE ofertará 6,5 mil vagas em 100 cursos nos seus três campi. Entre as novidades, teremos a inclusão do curso de Comunicação Social no Campus do Agreste e também o anúncio do chamado bônus regional, que corresponderá a um aumento de 10% na nota do Enem daqueles que concluíram os ensinos fundamental e médio em escolas da Zona da Mata ou do Agreste e pretendem estudar nos campi de Vitória de Santo Antão ou Caruaru.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.