Segundo comunicado publicado nesta segunda-feira (27) no site oficial da Universidade Federal de Rondônia (Unir), o processo seletivo para ingresso em 2013 está suspenso até que as aulas sejam retomadas após o fim da greve. A determinação pela suspensão do calendário acadêmico do segundo semestre de 2012 foi deliberada no Conselho Superior Acadêmico (Consea), no dia 08 deste mês.

Os futuros candidatos e interessados em cursar a instituição não têm motivos para se desesperar, uma vez que o vestibular foi apenas suspenso e não cancelado. A medida continuará em vigor até que o calendário de atividades do segundo semestre de 2012 (do qual faz parte o Vestibular 2013) seja elaborado.

A notícia também ressalta que o Processo Seletivo 2013 da UNIR ocorre em fase única, por meio das notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde o ano passado, quando foi determinado pela justiça que a instituição não pode cobrar taxa de inscrição, ficando assim impossibilitada de promover a seleção regional.

O comunicado ainda informou que, após a definição de novo calendário, a UNIR divulgará o edital de inscrição aos cursos para ingresso em 2013.

Aos interessados em participar do vestibular da Unir cabe realizar as provas do Enem 2012, que serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro, e acompanhar atentamente o próprio site da universidade e o infoEnem, para não perderem a publicação do edital e o prazo de inscrições.

 

Veja também:

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.