Consulta de Bolsas do Prouni 2017/2 Estará Disponível a Partir de Hoje

O Ministério da Educação (MEC) atualizou a página do Programa Universidade Para Todos (Prouni 2017/2) com todas as informações a respeito do processo seletivo. De acordo com comunicado disponibilizado, a consulta a todas as bolsas disponíveis estará disponível a partir das 18h des sábado, 3 de junho.

Para fazer a busca os interessados deverão acessar o endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br e procurar pela opção “Pesquisar vagas” ou “Pesquisar bolsas”. Será possível realizar a conferência de bolsas disponíveis por município, instituição ou curso.

Conforme as regras do programa, poderão participar desta edição aqueles que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016) e obtiveram nota média mínima de 450 pontos, bem como não ter zerado a redação. Além disso, o Prouni também traz uma série de exigências socioeconômicas para participação, as quais podem ser consultadas nesta página sobre o assunto.

Cronograma Oficial Prouni 2017/2 – Portal infoEnem
EventoData ou Período
Inscrições6 a 9 de junho
1ª Chamada12 de junho
Docs. 1ª Chamada12 a 19 de junho
2ª Chamada26 de junho
Docs. 2ª Chamada26 de junho a 4 de julho
Cadastro Lista de Espera7 a 10 de julho
Docs. Lista de Espera17 e 18 de julho

Conforme matéria publicada recentemente no infoEnem, o período de inscrições vai de 6 de junho às 23h59min do dia 9 seguinte. O resultado da primeira chamada será publicado na data de 12 de junho, com prazo para confirmação de informações junto a instituição até 19. A lista de aprovados na segunda convocação, por sua vez, sairá no em 26 do mesmo mês, com entrega de documentação até 4 de julho. O prazo para participar da Lista de Espera vai 7 a 10 de julho, com comparecimento marcado para os dias 17 e 18 posteriores.

O MEC ainda não informou os dados consolidados como o número total de benefícios e a quantidade de bolsas integrais/parciais, mas adiantou que deve ser próximo ao ofertado na edição de meio de ano de 2016, em que estavam disponíveis mais de 125 mil bolsas de estudos.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.