Consulte a lista de cursos e vagas do Sisutec 2014/2

Na última segunda-feira, dia 21 de julho, o Ministério da Educação (MEC) abriu as inscrições para o segundo processo seletivo de 2014 do Sisutec, Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica.

Ao todo serão ofertadas mais de 289 mil vagas em cursos gratuitos de instituições públicas e particulares de educação profissional e tecnológica em todo o país. A pesquisa das vagas disponíveis deve ser realizada no próprio sistema online, no qual o candidato poderá realizar a busca por instituição, município ou curso.

Vale lembrar que as inscrições seguem abertas até a próxima sexta-feira (25) e que podem se candidatar  todos os interessados que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado e obtiveram nota maior que zero na redação. Cada estudante pode escolher duas opções dentre todas as vagas disponíveis, por ordem de preferência, sendo possível alterar as opções de curso durante o período de inscrições.

Conforme balanço parcial das inscrições divulgado pelo MEC, até às 10h desta terça-feira (segundo dia de inscrições), 103.791 pessoas já haviam se inscrito nesta edição do Sisutec.

O Sisutec consiste num ambiente virtual e foi criado no ano passado com objetivo de preencher vagas disponibilizadas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like