Convocações do Fies 2016/2 Seguem Até Quarta-feira (17)

De acordo com nota publicada pela Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação (MEC), as convocações de candidatos participantes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) deste segundo semestre de 2016 encerram nesta quarta-feira, 17 de agosto.

Conforme o calendário deste processo seletivo, os participantes chamados até esta data terão somente 5 dias úteis – portanto, até 24 de agosto – para enviar a documentação à instituição de ensino de oferta do financiamento e assinar o contrato junto ao banco.

Para saber se foi convocado ou não, o candidato deve acessar, diariamente durante este período, a página do Fies Seleção (fiesselecao.mec.gov.br) e fazer o login com seu CPF e senha para saber se foi contemplado ou não. Também é possível fazer a consulta via telefone, no atendimento do MEC, por meio do número 0800 616161 (ligação gratuita).

A fase de inscrições desta edição ficou aberta entre os dias 24 e 29 de junho, sendo que a Chamada Única com a lista de aprovados foi divulgada já no dia 30 seguinte, bem como a relação dos nomes presentes na lista de espera.

A principal novidade nesse processo seletivo do fundo de financiamento foi a alteração dos critério de renda familiar máxima, que subiu de 2,5 salários mínimos por pessoa para 3 salários per capta, ampliando o acesso ao benefício. A oferta total foi de 75 mil novos contratos distribuídos entre as instituições privadas de educação superior cadastradas.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.