Criminosos Enviam E-mails Falsos Sobre o Enem 2015

Nesta quinta-feira, 10 de dezembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), unidade do Ministério da Educação (MEC) responsável por exames incluindo o Nacional do Ensino Médio (Enem), postou mensagens em seu perfil oficial da rede social Twitter alertando os milhares de candidatos que prestaram as provas sobre falsas mensagens de e-mail.

Foram realizadas duas postagens, chamadas Tweets. Na primeira delas o instituto nega o envio de mensagens notificando sobre problemas na inscrição dos participantes:

O Inep informa que é falso o e-mail que alguns participantes do Enem 2015 receberam sobre erros na inscrição.

e-mail_falso

Cerca de um hora depois desta primeira publicação, o perfil do Inep soltou mais uma postagem, desta vez esclarecendo que em nenhum momento solicitou recadastramento de participantes do exame, conforme a imagem reproduzida abaixo.

e-mail_falso2

Portanto, se você recebeu uma das mensagens eletrônicas com os informes/solicitações acima em seu endereço de e-mail, desconsidere-as e não passe seus dados de forma alguma. Criminosos virtuais agem desta maneira para obterem informações pessoais e fazerem uso delas.

O Enem 2015 foi aplicado em 24 e 25 de outubro para 7,8 milhões de candidatos em todo o Brasil. O resultado com o boletim individual deve sair em janeiro de 2016, juntamente com o espelho da correção da redação.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.