Cursinho Academia Enem Oferece 2 Mil Vagas em Fortaleza

Alunos do terceiro ano do ensino médio de Fortaleza (CE), especialmente aqueles da repe pública, têm uma ótima oportunidade de estudo: a prefeitura da capital recebe inscrições para 2 mil vagas no projeto Academia Enem, curso preparatório gratuito para o exame nacional.

O programa está em sua segunda fase de inscrições, cujo prazo começou na última sexta-feira (29 de maio) e segue até às 12h da próxima quarta-feira, 3 de junho. Para garantir sua pré-inscrição online o estudante deve acessar a página específica no site da Prefeitura de Fortaleza e preencher o requerimento.

Para confirmar a vaga, será necessário comparecer no Ginásio Paulo Sarasate (Rua Ildefonso Albano, 2050) no domingo (07), das 9h às 17h, portando documento de identificação pessoal e comprovante de residência.

De acordo as regras do cursinho, nesta segunda etapa a prioridade das inscrições continua sendo para estudantes da rede pública, contudo alunos que estão cursando escolas particulares ou que já concluíram o ensino médio, com qualquer idade, também podem se candidatar.

O curso da Academia Enem teve início em março e segue até outubro, mês em que serão aplicadas as provas, nos dias 24 e 25. As aulas acontecem sempre aos sábados e domingos, no horário que vai das 13h às 17h30.

Conforme explicou Julio Brizzi, o titular da Coordenadoria de Juventude de Fortaleza, o projeto visa não apenas preparar os jovens estudantes para o Enem, mas também deixá-los a par de sua importância e funcionamento:

O Academia Enem é um projeto que defende a educação como agente de mudança. Além de dar mais oportunidades aos jovens para ingressarem ao Ensino Superior, o projeto prepara o jovem de uma forma completa, dando suporte e acompanhamento em todas as etapas desse processo.

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.