Cursinho “Afin”, Pré-Enem da UFU, Oferece Vagas em Minas Gerais

O Cursinho Afin – Programa Ações Formativas Integradas, Pré-Enem da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), oferece 135 vagas para alunos da cidade de Patos de Minas e sua região no estado de Minas Gerais.

Por possuir um viés social, o cursinho é gratuito e dedicado exclusivamente a alunos egressos de escolas públicas dos municípios locais ou que estejam concluindo a etapa escolar do ensino médio neste neste mesmo tipo de instituição em 2018.

O prazo de inscrições foi aberto nesta segunda-feira (05) e segue até a próxima sexta-feira, 9 de março. O cadastro deve ser realizado presencialmente, entre 13h e 17h, diretamente na sede da UFU de Patos de Minas, que fica na Avenida Getúlio Vargas, nº 230 – Centro, no Prédio Palácio dos Cristais (Antiga Prefeitura), Sala 203.

No momento da inscrição será preciso entregar o Requerimento, o Questionário socioeconômico, o Termo de Responsabilidade e o Termo de Autorização de uso de Imagem e Voz devidamente preenchidos e assinados, os quais estão disponíveis nos Anexos I, II, III e IV deste Edital, respectivamente. A relação dos outros documentos exigidos também consta no mesmo Edital.

A seleção dos inscritos será realizada com base nas informações contidas no requerimento e especialmente questionário socioeconômico. O resultado final com a lista de aprovados será divulgado na página da Proexc (proexc.ufu.br) e afixado uma listagem no local de inscrição, na data de 23 de março.

As aulas iniciarão em 2 de abril e seguirão até a semana da véspera do Enem 2018, cuja aplicação começará em 4 de novembro. Serão 45 vagas para turma da tarde (das 13h às 17h15min) e mais 90 postos para o período noturno (entre 18h e 22h15min).

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.