Curso Academia Enem 2018 Aceita Inscrições em Simulado em Fortaleza

Um dos projetos mais tradicionais de Fortaleza (CE), o Curso Academia Enem 2018, recebe inscrições para o primeiro simulado preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano, cujas provas oficiais acontecerão em novembro (veja as datas).

O período de cadastro foi aberto na última segunda-feira (21) e segue até este domingo, dia 27 de maio. Podem participar os matriculados nas turmas desta temporada do cursinho, que é composto exclusivamente por estudantes da rede pública de ensino.

Como o programa é apoiado pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ), a inscrição deve ser realizada mediante atualização ou criação de cadastro no endereço eletrônico portaldajuventude.fortaleza.ce.gov.br. Não há cobrança de taxa para participar.

A aplicação do simulado do Enem 2018 da Academia ocorrerá em dois domingos consecutivos, nos dias 3 e 10 de junho, exatamente como no exame oficial. O local será a sede da Universidade de Fortaleza (Unifor), que fica na Avenida Washington Soares, no 1321 – Bairro Edson Queiroz. Quanto ao horário, o início das provas será às 13h.

Como não poderia deixar de ser, o modelo da avaliação será exatamente o mesmo formato do Enem, conforme descrito a seguir:

  1. Dia – 45 questões de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias, Redação e mais 45 itens de Ciências Humanas e Suas Tecnologias, com encerramento às 18h30min;
  2. Dia – 45 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias mais 90 de Matemática e suas Tecnologias, até às 18h.

Aproveitamos a oportunidade para recomendar também que você pratique resolvendo simulados online do seu computador, smartphone ou tablet. Trata-se de uma plataforma que mescla questões inéditas com itens de provas anteriores do Enem e grandes vestibulares, gerando relatórios completos de desempenho após o término das provas. Clique aqui para testar agora mesmo.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.