Curso Pré-Enem Oferece 1.250 Vagas no Espiríto Santo

O Governo do Espírito Santo, através de sua Secretaria de Educação (Sedu), lançou oficialmente nesta quarta-feira (22) o curso preparatório Pré-Enem, que oferece 1.250 vagas exclusivamente para alunos matriculados na rede pública do estado.

Para conquistar uma das vagas o interessado deverá realizar inscrição, participar do processo e ser aprovado. A participação na seleção exige alguns pré-requisitos, listados abaixo. Confira.

  • Estar regularmente matriculado em escolha pública estadual e cursando a 3ª série do Ensino Médio, ou 2ª e 3ª etapa da EJA/EM, ou ainda a última série do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EMI);
  • Ter cursado a série do ano anterior (2014) na rede pública estadual;
  • Ter conquistado aprovação em todas as disciplinas no ano letivo anterior;
  • Ter obtido média final igual ou superior a 70,0 pontos no ano anterior, considerando as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática;
  • Possuir frequência igual ou superior a 80% da carga horária anual nas duas disciplinas, no ano anterior.

As inscrições devem ser realizadas somente pela internet, no site da Sedu, em período que inicia amanhã (23) e segue até a próxima segunda-feira, dia 27 de abril. No momento da inscrição será necessário informar o polo no qual a cidade e escola do candidato estão inseridos. Caso não tenha acesso a internet, o aluno poderá utilizar laboratórios de informática de escolas da rede estadual.

A classificação dos estudantes será realizada com base na média final das notas de Língua Portuguesa e Matemática obtidas no ano de 2014. O preenchimento será feito por turno e polo, em ordem decrescente de desempenho.

O resultado final com a lista dos aprovados tem divulgação prevista para a data de 4 de maio, no próprio endereço eletrônico da Sedu.

O objetivo do projeto é oferecer aos estudantes da rede pública estadual do Espírito Santo uma oportunidade de reforçar sua preparação para o Enem 2015, que será a porta de entrada para as principais universidades públicas do país.

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.