A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulgou, nesta segunda-feira (10), Edital contendo as regras e a oferta de vagas para o SiSU (Sistema de Seleção Unificada), que abre inscrições em janeiro. No total, serão disponibilizadas 1.310 vagas nos 25 diferentes cursos de graduação. Vale ressaltara que o preenchimento será feito com base nas notas da última edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Consulte a tabela de cursos e vagas da UFRB para o SiSU 2013

Também é importante esclarecer que a UFRB adotou integralmente a Lei de Cotas para esta próxima edição do SiSU. Desta maneira, 50% do total de vagas será destinado aos estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas. Destas 655 vagas para cotistas sociais, metade será reservada para os estudantes cujas famílias tenham renda menor ou igual a um salário mínimo e meio por pessoa.

Os critérios do sistema de cotas ainda vão variar de acordo com a proporção de negros, pardos e indígenas de cada Estado, fornecida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na UFRB, 76,67% dos 50% das cotas serão reservados para esta população.

Para mais informações e esclarecimentos, veja o Termo de Adesão SiSU 2013.1 e o Edital 032/2012 – Processo Seletivo.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.