No início da noite de ontem, o MEC divulgou os números oficiais das inscrições do Enem 2013, que ocorreram nas duas últimas semanas.

O total de inscritos foi de 7.834.024. Esse número foi 20,6% maior que os inscritos do ano passado. Desses, ainda há 2.181.145  que deverão pagar a taxa de R$ 35 para confirmar a participação no exame. O pagamento deve ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil até o fim do horário bancário de hoje, dia 29. “Só vai poder participar quem pagar. O prazo não será prorrogado. Não deixem para o último dia para pagar e se planejem para fazer o exame”, garantiu o ministro da educação, Aloísio Mercadante. Interessante salientar que mais de 65% dos candidatos ficaram isentos do pagamento.

Quanto a quantidade de inscrições separadas por estado, temos São Paulo com o maior número de inscritos (1.238.441), seguido de Minas Gerais (870.782) e Bahia (576.851). Pensando nas regiões do país, destaque para a região sudeste com 36% do total de inscritos e para o nordeste, com 32%.

Outro dado interessante é que, do total de inscritos, 849.058 estudantes farão a prova em busca da certificação do ensino médio.

Segundo Mercadante, “esses dados mostram uma grande confiança dos jovens e do povo brasileiro no Enem. De fato, é a principal possibilidade de acesso à educação superior no Brasil”.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.