Disponível o Gabarito do Enem 2017 PPL e Reaplicação

Após o encerramento da segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio na última quarta-feira (13), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) liberou o gabarito do Enem 2017 PPL – para pessoas privadas de liberdade e também da reaplicação.

Assim como na realização regular do exame (confira os gabaritos), para mais de 4 milhões de candidatos, na reaplicação são 8 gabaritos com a lista de respostas corretas para cada cor de caderno de questões: azul, amarelo, branco e rosa (dia 1) e azul, amarelo, cinza e rosa (dia 2).

Já na versão PPL do exame, por ser aplicada a encarcerados e jovens que cumprem medidas socioeducativas em regime de privação de liberdade, apesar de também haver 8 cadernos, foram utilizadas apenas duas cores, azul no primeiro dia e amarela no segundo.

Além dos arquivos em pdf do gabarito, os visitantes também poderão acessar a versão digitalizada das provas, também no formato pdf, para realizar o download e conferir cada uma das questões disponíveis mais a redação.

A consulta pode ser realizada no site criado pelo Inep para informações oficiais do Enem 2017, através do endereço eletrônico enem.inep.gov.br. Ao clicar no link “acesse”, abaixo do título “Provas e Gabaritos divulgados”, será possível pesquisar os gabaritos e cadernos de provas referentes ao Enem Regular, Segunda Aplicação e PPL.

Resultado e Notas do Enem 2017

O resultado e as notas do Enem 2017 referente as duas modalidades da reaplicação têm divulgação prevista para a mesma data da edição regular, em 19 de janeiro, na página do participante na internet.

Como sempre reafirmamos no Portal infoEnem, vale esclarecer que o gabarito fornece apenas o número de questões acertadas/erradas pelos candidatos, não possibilitando calcular a nota final. Isso porque a correção e atribuição de notas do exame nacional utiliza o modelo matemático da Teoria da Resposta ao Item (TRI), que leva em consideração outros parâmetros além do número de acertos. Saiba mais sobre a TRI aqui.

0 Shares:
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like