Divulgado Calendário de Adesão de Instituições ao Sisu 2016

Forma divulgadas as datas oficiais do calendário para adesão das universidades e institutos federais ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016, que usará as notas da última edição do Enem para classificação de estudantes para instituições públicas participantes.

De acordo com informações do Ministério da Educação (MEC), o prazo inicial para solicitar participação no sistema vai da próxima segunda-feira (09) até 25 de novembro. Neste período os representantes deverão formalizar a adesão por meio de assinatura digital.

Posteriormente, o cronograma do sistema prevê um intervalo de tempo para a retificação do termo, que vai de 30 de novembro ao dia 4 de dezembro. É neste momento que as universidades e institutos irão confirmar, de fato, o uso do Sisu como mecanismo de ingresso. Eventuais mudanças nos termos poderão ser solicitadas neste tempo.

Normalmente é a partir dessa época que as instituições começam a divulgar informações mais detalhadas sobre sua participação no sistema do MEC. Os dados comumente revelados envolvem número de vagas para ampla concorrência e sistema de cotas, além de pesos e notas mínimas exigidas do Enem.

As datas do processo seletivo do Sisu 2016, incluindo prazo de inscrições, chamada única e lista de espera, ainda não foram definidas. A expectativa é que o processo ocorra em janeiro, após a divulgação do resultado do Enem.

Fonte: Folha Dirigida

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.