Divulgado o Calendário do Vestibular de Inverno 2016 da UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, divulgou nesta quinta-feira (24) o calendário e as regras para o seu Vestibular de Inverno 2016, que selecionará novos estudantes para ingresso no segundo semestre.

Conforme informado pela assessoria de imprensa da instituição, o processo seletivo organizado pela Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) terá as inscrições entre os dias 11 de abril e 11 de maio, sendo que o prazo para pagamento da taxa no valor de R$ 135 encerra no dia 12 seguinte. A taxa para candidatos treineiros será de R$ 100.

Assim como as inscrições, a confirmação das turmas e locais de prova estará disponível na internet, no site da CPS, a partir da data de 17 de junho. A avaliação dos participantes será feita em dois dias, marcada para 17 e 18 de julho, com liberação do gabarito marcada para o dia 19 do mesmo mês.

O processo seletivo da UEPG permite o aproveitamento do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para composição da nota final dos candidatos. Para isso será necessário indicar tal opção na inscrição, lembrando que é exigido aproveitamento mínimo de 40% no exame. Será possível utilizar qualquer edição entre 2009 e o Enem 2015.

Com relação ao sistema de cotas, a Estadual de Ponta Grossa reserva vagas para concorrentes das escolas públicas e para estudantes negros, que assim se autodeclararem, igualmente oriundos da rede pública de ensino. Vale esclarecer que para concorrer nesta modalidade de disputa é necessário ter realizado todos os anos desta etapa escolar na rede pública.

O resultado final com a lista de aprovados sairá em até a data limite de 14 de setembro.

Para mais detalhes e informações, com a lista de obras literárias exigida, veja esta nota publicada pela CPS.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.