É Hora de Prestar Simulados Para o Enem 2015!

Faltam exatos 77 dias para o Enem 2015, marcado para o final de semana de 24 e 25 de outubro. E nestes dois meses e meio que marcam a reta final de preparação para o exame nacional, além de intensificar os estudos, a realização de simulados passa a ser uma estratégia fundamental.

Caso já venha colocando este método em prática com muita ou alguma frequência, continue, pois está no caminho certo. Agora, se ainda não participou de nenhum simulado neste ano, é hora de ascender a luz amarela e começar a se preocupar.

Independentemente da condição em que se encaixe, pense daqui para frente. E nossa indicação nesse sentido é para que faça, no mínimo, dois simulados até as provas do Enem. Ao lançar mão deste tipo de preparação, você terá uma noção exata das dificuldades e da “canseira” física e mental que é fazer o exame.

enem_simulado

Além disso, é no simulado que poderá testar diferentes estratégias para administrar o tempo e para execução do Enem, como fazer a redação antes ou depois dos exercícios, resolver questões fáceis primeiro ou seguir a ordem original da prova, entre outras.

Percebeu a importância dos simulados na sua preparação? Agora reflita e responda sinceramente a seguinte pergunta: Você acha que suas chances de conquistar uma boa nota no Enem 2015 irão aumentar se realizar simulados?

Se a resposta for positiva, comece agora mesmo. Nada de “deixar para amanhã”! Falta de tempo e de oportunidade não valem como desculpas nesse momento. Além de simulados presenciais abertos de colégios e cursinhos de sua cidade, você tem a disposição na internet inúmeros sites que oferecem gratuitamente este serviço, incluindo o próprio portal infoEnem.

Clique nos links a seguir para baixar nosso Simulado Enem lançado no ano passado, que segue exatamente o mesmo modelo do exame, bem como seu gabarito.

Boas provas!

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.