Edital do Enem 2015 Deve Sair no Próximo Mês

Toda prova ou concurso público tem suas regras, cronograma e todos os detalhes determinados pelo edital. E com o Exame Nacional do Ensino Médio, não é diferente. Muitos estudantes que irão prestar o Enem neste ano estão ansiosos para saber quando o documento será publicado oficialmente, uma vez que ele trará, entre outras informações, o período de inscrições e a data das provas.

Assim como fizemos uma previsão do início da inscrição para o exame (veja o artigo), com base nos prazos das últimas edições, na matéria de hoje estimaremos quando será lançado o Edital do Enem 2015.

Primeiramente, confira as datas de liberação do documento nos últimos três anos:

  • Enem 2012 – 25 de maio
  • Enem 2013 – 9 de maio
  • Enem 2014 – 9 de maio

Com base nestas informações, e levando-se em conta que há uma tendência do Inep (órgão responsável pela organização do Enem) manter o cronograma das edições mais recentes, acreditamos que o Edital do exame nacional deve ser publicado na primeira quinzena do mês de maio.

Contudo, alertamos que você não precisa (e nem deve!) aguardar sua divulgação para começar os estudos para o Enem 2015. Isso porque as competências e habilidades avaliadas e o conteúdo programático cobrado no exame não devem ser alterados.

Portanto o foco deve ser mantido na preparação e não na divulgação do edital e inscrições. Para isso, um material de qualidade e prática são fundamentais. Por isso recomendamos que conheça nossas Apostilas Enem 2015, que trazem as últimas 6 provas do Enem resolvidas e comentadas, e também o Programa de Correção de Redação, no qual poderá enviar um texto por semana para ser corrigido nos mesmos critérios do Enem.

Com relação ao edital do exame, basta ficar ligado no infoEnem que estamos monitorando o site do Inep e divulgaremos em primeira mão aqui, assim que for publicado.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.