Edital do Processo Seletivo UnB 2014 Duas semanas atrás, mais precisamente no dia 10 de maio, a Universidade de Brasília (UnB) publicou o edital contendo todas as regras para a seleção de estudantes com entrada no primeiro semestre do ano que vem.

A grande novidade desta próxima edição do processo seletivo é a inclusão do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) como forma de preenchimento de 50% das vagas que serão oferecidas (clique e leia a matéria completa). Para aqueles que desconhecem, o SiSU consiste num ambiente virtual criado pelo Ministério da Educação para seleção de estudantes para universidades públicas através das notas do Enem.

Desta maneira, das 4.220 vagas do início do ano 2.110 serão destinadas aos alunos prestarem o Enem 2013 e se inscreverem no SiSU, enquanto as outras 2.110 serão reservadas para o PAS (Programa de Avaliação Seriada) – Triênio 2011/2013.

Vale ressaltar que as inscrições para o Enem 2013 estão abertas até as 23h59 da próxima segunda-feira (27), e os interessados devem realizar sua inscrição exclusivamente pela internet, na página do Inep (http://www.inep.gov.br/).

Conforme relatou o decano de Ensino de Graduação, Mauro Rabelo, a utilização do Sisu tem o intuito de democratizar o acesso à universidade e diminuir o número de avaliações aos estudantes que estão concluindo o ensino médio. Ele afirma que a iniciativa não deve provocar grandes mudanças no número de estudantes de fora do Distrito Federal.

Para mais detalhes e informações sobre o Processo Seletivo UnB 2014, acesse o Edital completo.

 

 

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.