Nesta terça-feira, 23 de outubro, a Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgou o edital e também abriu as inscrições para seu vestibular 2013. Os interessados em se candidatar a uma vaga na instituição devem se inscrever pela internet, na página www.vestibular.ufg.br, até o dia 8 de novembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 130.

Uma das novidades desta edição do processo seletivo é que serão disponibilizados cinco novos cursos para o primeiro semestre de 2013: Engenharia Física, Física Médica e Relações Internacionais em Goiânia; Administração no Câmpus Cidade de Goiás; e Administração Pública EaD, curso ligado ao Câmpus Catalão.

Ontem também foi publicado o Edital do Vestibular UFG 2013, contendo todas as regras e informações do concurso. Segundo o documento, estarão disponíveis 5.001 vagas, distribuídas da seguinte maneira: 2.985 para os cursos em Goiânia; 1.032 para os cursos em Catalão (sendo 240 vagas para a Educação a Distância – EaD); 816 para os cursos em Jataí; e 168 para os cursos na Cidade de Goiás. Importante esclarecer que as vagas citadas serão preenchidas através do Vestibular tradicional (sistema universal), que terá suas provas da primeira fase aplicadas em 13 de janeiro de 2013 enquanto a segunda etapa será nos dias 3 e 4 de fevereiro.

Já as outras 1.139 vagas, correspondentes a 20% do total, serão ocupadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), ferramenta virtual do Ministério da Educação que seleciona candidatos através das notas obtidas no Enem.  As vagas do SiSU serão distribuídas na seguinte proporção: 695 para Goiânia; 198 para Catalão; 204 para Jataí e 42 para a Cidade de Goiás.

 

UFG e as cotas

A universidade já informou que continuará com o mesmo percentual utilizado anteriormente em outros processos seletivos, por meio do UFG Inclui, que é de 20% das vagas reservadas aos estudantes egressos de escolas públicas. Vale lembrar que a nova Lei de Cotas exige que 12,5% das vagas sejam destinadas aos estudantes de escolas públicas já neste primeiro ano de vigência. Para os próximos anos este número crescerá gradativamente até atingir o percentual de 50%, em 2016.

Para mais informações e esclarecimentos, acesse o site oficial da UFG.

 

Adquira gratuitamente o Manual Enem 2012: Um presente do InfoEnem

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.