Nesta última terça-feira (28), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou edital de abertura de inscrições e as normas que regem o Processo Seletivo para ingresso nos seus cursos de Graduação no ano de 2013. Para esta ediçao a universidade oferece 5424 vagas em 89 cursos de graduação.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, através do site  www.vestibular.ufrgs.br. O prazo inicia-se a zero hora do dia 11 de setembro e permanece aberto até as 23h59min do dia 21 de outubro. A taxa de inscrição será de R$ 100.

O processo seletivo acontece de 13 a 16 de janeiro de 2013. Cada dia de prova terá duração de 4 horas e 30 minutos e a divisão será feita da seguinte maneira:

  • 13/01/2013 (8h30min) –  Física, Literatura de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna.
  • 14/01/2013 (8h30min) –  Língua Portuguesa e Redação
  • 15/01/2013 (8h30min) –  Biologia, Química e Geografia
  • 16/01/2013 (8h30min) –  História e Matemática
As provas serão aplicadas nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves e Imbé/Tramandaí, lembrando que é responsabilidade do candidato conhecer, com antecedência, o município e o local em que deverá realizar as mesmas.

No momento da inscrição, o interessado deve informar sua opção de acesso: universal ou por reserva de vagas. Do total das vagas oferecidas em cada curso de graduação da UFRGS, 30% será garantido para o Programa de Ações Afirmativas, sendo que metade é reservada para egressos do ensino público e a outra metade para egressos do ensino público autodeclarados negros.

Também é permitido ao candidato, no ato da inscrição, optar pelo aproveitamento da nota do Enem 2012 no cálculo da média harmônica. Caso os resultados do exame sejam divulgados para a UFRGS em data que implique em prejuízo para os ingressantes ou para o semestre letivo da universidade, o desempenho no Enem poderá ser desconsiderado integralmente neste processo seletivo.

Para mais informações, clique aqui e veja o edital do processo seletivo da UFRGS na íntegra.

 

Adquira o Manual Enem 2012: Um presente do InfoEnem

 

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.