Em Greve, Escolas do SE Abrirão Para Inscrição no Enem

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação (Seed) de Sergipe divulgou que, mesmo com a greve de professores iniciada em 18 de maio, as escolas da rede estarão de portas abertas e oferecerão computadores e internet para os estudantes garantirem a inscrição no Enem 2015.

Conforme noticiado, além dos laboratórios de informática, as unidades de ensino terão equipes diretivas para receber, atender e retirar dúvidas dos estudantes. Coordenadores e servidores administrativos também estarão de prontidão durante todo o período, que inicia na segunda-feira (25) e segue até 5 de junho.

Diretora do Departamento de Educação (DED), Gabriela Zelice explica que, além da mobilização e incentivo aos estudantes, especialmente os que estão no terceiro ano do ensino médio, o objetivo da Seed com a medida é mantê-los motivados, mesmo com a greve:

A Seed, preocupada com a paralisação dos professores, faz esta ação para que os alunos não se sintam desestimulados e possam continuar confiantes com relação à participação no Enem.

A diretora também alertou que, conforme as regras publicadas no Edital do exame nacional, alunos matriculados no terceiro ano do ensino médio de escolas públicas estarão automaticamente isentos de pagar a taxa inscrição, no valor de R$ 63.

No total, 157 escolas da rede estadual de Sergipe vão participar da ação, com estrutura para atendimento dos 8 mil alunos matriculados regularmente no último ano do ensino médio.

Fonte: seed.se.gov.br

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.