Encceja 2017 Será em 22 de Outubro, Inscrições Começam Segunda-feira

Nesta semana o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) publicou, no Diário Oficial da União (DOU), a mudança da data de aplicação do Encceja 2017 – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, que substituirá o Enem na certificação do ensino médio.

Conforme informações oficiais da assessoria de comunicação social do instituto, a avaliação que esta previamente marcada para 8 de outubro agora terá sua realização no dia 22 de outubro, em todo o território nacional.

Além disso, o Edital ratificado trouxe mais alterações. De acordo com elas, a concessão do certificado de conclusão do ensino médio será responsabilidade tanto dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia quanto das Secretarias Estaduais de Educação. Já a certificação do ensino fundamental será realizada somente pelas secretarias.

Inscrições Começam Segunda-feira (07)

O restante do cronograma do Encceja Nacional também foi definido e determina que as inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, 7 de agosto. Os interessados em participar das provas deste ano terão prazo até às 23h59min do dia 18 do mesmo mês para realizar sua inscrição gratuita na internet, no Portal do Inep.

Podem participar do exame, para certificação do ensino médio, candidatos com no mínimo 18 anos completos na data de aplicação das provas. Já na certificação do ensino fundamental é preciso possuir a idade mínima é de 15 anos.

Para conhecer todos os detalhes sobre o Encceja, confira nossa página sobre o assunto.

Fonte: Inep

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.