Duas semanas após o término do período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012, o Ministério da Educação (MEC) registra recorde na quantidade de candidatos que confirmaram a participação no exame. Em nota publicada na noite desta quinta-feira (28), o MEC informou que dos mais de 6,4 milhões de pré-inscritos, exatos 5.790.989 confirmaram a inscrição.

Desse total de candidatos confirmados para a edição do Enem deste ano, 4.029.756 (mais de 60%) obtiveram isenção de taxa, por serem concluintes do ensino médio em  escolas públicas em 2012 ou mediante declaração de carência socioeconômica, realizada no ato da inscrição. O restante dos inscritos, que somam 1.761.233, realizou o pagamento da taxa, no valor de 35 reais.

Conforme esclarece a notícia, todos os candidatos irão receber o cartão de confirmação de inscrição, contendo o número da mesma, data, hora e local onde farão as provas. O documento também contém a indicação dos atendimentos diferenciados ou específicos, da opção de língua estrangeira e da solicitação de certificação do ensino médio, quando for o caso. O cartão de confirmação poderá também ser impresso na página de acompanhamento da inscrição do exame.

As provas do Enem 2012 estão marcadas para os dias 3 e 4 de novembro, sendo que no primeiro dia serão aplicadas as provas de ciências humanas e da natureza em quatro horas e meia, ao passo que no segundo dia serão aplicadas as provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração.

 

Veja também:

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.