Na próxima terça (04) e quarta-feira (05), teremos a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio 2012 em unidades prisionais ou socioeducativas de todo o Brasil. Segundo informou a Agência Brasil, exatos 23.665 candidatos, entre adultos e menores privados de liberdade, prestarão o exame nas unidades indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa dos estados.

As provas, que terão inicio às 13h em ambos os dias, seguem o mesmo modelo do exame tradicional, aplicado um mês atrás. Portanto, teremos quatro provas objetivas com 45 questões cada, além da redação.

Conforme esclareceu a Assessoria de Imprensa do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), esta edição do Enem para unidades prisionais é aplicada em dias úteis para evitar a movimentação que ocorre em presídios nos finais de semana, especialmente por conta dos dias de visita.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados até o dia 10 de dezembro, no portal da Inep. Já os resultados finais só poderão ser acessados pelo responsável pedagógico de cada unidade penitenciária.

 

Veja também:

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.