Segundo publicação do site do MEC, até as as 10 horas desta terça-feira, dia 14, aproximadamente 800 mil candidatos tinham feito a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. O próprio presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, afirmou que nas primeiras horas de inscrições o número de participantes já era próximo de 3oo mil. Ainda segundo Costa, o site destinado as inscrições não apresenta problemas.  “O sistema está funcionando muito bem. Todos os testes foram feitos para que o estudante tenha tranquilidade neste período de inscrição”, garantiu.

O prazo para as inscrições termina no dia 27  de maio, às 23h59. De acordo com MEC, não haverá prorrogação.

Vale ressaltar que, embora seja  destinado àqueles que já concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim de 2013, o Enem pode ser feito também por quem quer apenas treinar para a prova. O resultado no exame é usado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior.  Os interessados em fazer as provas, que serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal, devem se inscrever pela internet na página do Inep.

Para fazer sua inscrição no Enem 2013, clique aqui.

Caso tenha alguma dúvida na hora de fazer sua inscrição, o próprio Inep criou uma página que explica, passo a passo, todo o processo. Clique aqui e confira.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.