Enem 2014 para Privados de Liberdade Começa Hoje

Neste terça-feira (09) e amanhã (10) será aplicado o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) em todo o Brasil.

Esta versão do exame, exclusiva para candidatos que cumprem medidas socioeducativas, contará com 38,1 mil participantes, registrando um aumento de mais de 25% em relação a quantidade de inscritos confirmados no ano passado, quando esse número foi de 30,3 mil.

Assim como ocorreu na prova tradicional, realizada um mês atrás, o Enem PPL segue o formato de 180 questões mais uma Redação, em dois dias de provas. Hoje os candidatos resolverão a 45 questões de Ciências Humanas mais 45 de Ciências da Natureza, em 4 horas e meia. Amanhã responderão a 45 itens de Linguagens e Códigos mais 45 de Matemática, além da produção textual, em 5 horas e 30 minutos.

Em ambos os dias o exame terá início às 13h, sendo que sua aplicação ocorrerá dentro das unidades socioeducativas pré-determinadas pelo Inep, instituto responsável pela organização do Enem PPL.

Cada instituição participante elegeu uma pessoa para ser o responsável pedagógico, cuja função é inscrever cada um dos seus detentos e fazer o acompanhamento de processo, inclusive consulta ao resultado, que deve sair em janeiro.

Os candidatos do Enem PPL poderão solicitar certificação do ensino médio e também tentar acesso ao ensino superior através de programas do governo como o Sisu (universidades públicas) e o Prouni (bolsas em instituições particulares). A inscrição dos participantes nestes programas também ficará a cargo do responsável pedagógico.

Para consultar a quantidade de inscritos por estado, clique aqui.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.