Enem 2015: Alterado Local de Prova de Mais 958 Candidatos

Conforme matéria publicada nesta quinta-feira (22) aqui no Portal infoEnem, 2.570 candidatos de 6 cidades nos estados de Minas Gerais, Amapá, Ceará e Rio Grande do Sul tiveram seu local de prova do Enem 2015 alterado (veja a matéria completa).

Ontem o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) anunciou a mudança de mais quatro locais de aplicação do exame nacional, que envolverá mais 958 participantes nos estados do Pará, Bahia e novamente Amapá e Rio Grande do Sul. Ao todo já são mais de 3 mil inscritos que estão nessa situação.

Assim como nos outros casos, os colégios foram interditados em consequência de enchentes e incêndio, além de problemas de infraestrutura e realização de eventos concomitantes, segundo explicação do ministro da educação Aloizio Mercadante.

Ele também reafirmou que os candidatos afetados pela mudança estão sendo alertados por mensagens de celular, e-mail e ligações telefônicas, com base nos dados de cadastro preenchidos pelos mesmos no ato da inscrição. Vale lembrar ainda que no sábado (25) haverá veículos nas escolas do local anterior de prova para atender eventuais imprevistos.

Confira abaixo as transferências de endereço deste último anúncio do Inep, de acordo com cada estado.

  • Macapá (AP): Quem faria o Enem no Centro de Estudos de Línguas Francesa Danielle Mitterrand deverá comparecer no Centro de Ensino Paulo Melo, na Rua Cândido Mendes, 555 – Central.
  • Conceição do Coité (BA): As provas que aconteceriam na Escola Estadual Almir Passos foram transferidas para a Faculdade da Região Sisaleira (FARESI), na Rua Rua Senhora Santana, s/n – Centro.
  • Abaetetuba (PA): Candidatos cujo local era a EEEFM Carmem Cardoso Ferreira farão o exame na EMEIEF Carlaide Cardoso Ferreira Jorge, localizada na Avenida São Paulo s/n, Aviação.
  • Eldorado do Sul (RS): A EMEF Professora Luiza Maria Binfaré Cézar – Bloco Único foi substituída pela EMEF Getúlio Vargas, na Avenida Vacaria, 455.

Fonte: portal.mec.gov.br

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.