Enem 2015 PPL Terá Mais de 45 Mil Inscritos

Nos próximos dias 1 e 2 de dezembro o Ministério da Educação (MEC), juntamente com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), aplicará o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem 2015 PPL).

Após o período de inscrições, que permaneceu aberto entre 1 e 16 de outubro, o sistema do governo registrou 45,5 mil candidatos confirmados para a edição deste ano. O número representa um crescimento de 19% em relação ao número de inscritos do Enem 2014 PPL, que contou 38,1 mil participantes.

Esta versão especial do exame é dedicada exclusivamente a adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que também inclua privação de liberdade. Para garantir a participação destas pessoas, as unidades prisionais e socioeducativas firmaram termo de adesão com o Inep, indicando um responsável pela inscrição e acompanhamento de cada candidato.

As provas utilizarão o mesmo modelo do Enem 2015, aplicado em 24 e 25 de outubro: 180 questões, sendo 45 para cada uma das quatro grandes áreas – Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens e Códigos – e a Redação.

Após as provas, o resultado com o boletim individual deve sair em janeiro, juntamente com as notas dos milhões de candidatos da edição tradicional do Enem 2015. Assim como eles, as pessoas privadas de liberdade poderão aproveitar o desempenho no exame para certificação do ensino médio ou programas de acesso ao ensino superior, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Fonte: MEC

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.