Enem Prisional 2013 terá 30 mil participantes

Segundo dados divulgados pelo MEC, 30 mil internos e presos participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 destinado especificamente à pessoas privadas de liberdade e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

O número de participantes teve um significativo crescimento de 28% em relação a edição do ano passado, que registrou 23.665 inscritos. Em 2011, foram 14.118; em 2010, 14.473.

Vale destacar que esta segunda edição da prova segue exatamente o mesmo formato da regular. Ou seja, a mesma também é composta de 45 questões de ciências humanas, 45 de ciências da natureza, 45 de linguagens e 45 de matemática, além da redação. Evidentemente muda o conteúdo dos itens cobrados.

De acordo com o presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa “o Enem é um exame altamente inclusivo e possibilitará que esses participantes concorram a vagas na educação superior e obtenham certificação do ensino médio”.

A grande maioria dos candidatos realizam o exame no intuito de conseguir a certificação do ensino médio. Entretanto, é importante ressaltar que é necessário ter idade superior a 18 anos para requerer a certificação por meio da prova do Enem. No ano passado, por exemplo, do total de inscritos,  17.945 tinham esse objetivo.

As provas do “Enem dos presídios”, como é conhecido, serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro próximo, nas unidades prisionais e socioeducativas que firmaram termo de compromisso com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Tais inscrições foram realizadas via internet pelos responsáveis pedagógicos de cada instituição. Os mesmos também serão responsáveis pelo acesso aos resultados, divulgação das informações do exame aos inscritos e do encaminhamento dos candidatos ao Sisu e ProUni.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.