Espelho da correção da redação do Enem 2013 estará disponível dia 20

De acordo com o site da Agência Brasil, ontem (dia 7 de março) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, através do Twitter, que os candidatos que realizaram o Enem 2013 terão acesso ao espelho das respectivas redações corrigidas já no próximo dia 20. É importante ressaltar que tal acesso, após mais de dois meses decorridos da publicação do resultado, tem caráter unicamente pedagógico, já que os estudantes não têm o direito de recorrer.

Os espelhos das correções das redações do Enem 2013 estarão disponíveis exclusivamente na internet. Para consultar sua respectiva correção, o candidato deverá acessar o site do Inep e ter em mãos os dados cadastrado no exame do ano passado.

Após diversas polêmicas relacionadas à correção da redação do Enem de 2012, principalmente quando a mídia destacou a nota máxima na redação de um estudante que inseriu um trecho de receita de macarrão instantâneo, a prova vem passando por diversas alterações. Nesta edição do exame, o MEC estabeleceu que se forem inseridos trechos impróprios, o estudante terá nota zero na redação.

Desde a edição de 2012 do Enem, o estudante pode ter acesso à correção da sua redação para fins pedagógicos. Entretanto, como já ressaltamos anteriormente e conforme consta no edital do exame, o estudante não pedir uma nova correção.

Em 2013, o Enem (que seleciona candidatos para diversas universidades públicas e para bolsas do ProUni) contou com mais de 5 milhões de pessoas realizando seus dois dias de provas.

0 Shares:
3 comments
    1. Olá Juliana,
      Ao que tudo indica, o MEC atrasará a liberação do espelho para a próxima semana. Fique atenta que divulgaremos aqui assim que a liberação for realizada.
      att,
      Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like