Espelho da correção da redação do Enem 2013 não foi divulgado. Expectativa fica para semana que vem.

No dia 7 de março, através de uma rede social (Twitter), o Inep informou que iria divulgar os espelhos das correções das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013) no dia 20 de março, três meses depois do término da correção feita pelos corretores. Entretanto, apesar de toda a expectativa, os espelhos das correções não foram divulgados.

Embora os estudantes já conhecerem suas respectivas notas, a expectativa tem todo sentido. Afinal, o espelho das correções mostra as observações feitas pelos avaliadores nas produções de textos dos participantes, incluindo o motivo da nota aplicada, em cada uma das 5 competências avaliadas. A divulgação dos espelhos tem caráter unicamente pedagógico e não serão aceitos recursos contra as notas atribuídas.

De acordo com o site Brasil Escola, a divulgação foi adiada para a semana que vem e ainda sem data definida. Ou seja, os estudantes que querem saber os detalhes da sua nota na redação do ano passado, que teve como tema escolhido os “Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil”, terão que aguardar um pouco mais.

Embora possa ser considerada uma falha pequena por parte do Inep, a mesma causa, devido a importância do exame, muita indignação nos estudantes.

0 Shares:
4 comments
  1. Isso é uma falta de respeito imensurável. Se ao menos o ENEM fosse uma prova de reputação infalível, erros como esse poderiam até ser desconsiderados, mas a falta de organização não é recente e mostra num contexto mais generalizado a desimportância da classe estudantil pro governo brasileiro. Infelizmente nosso futuro está atrelado a um sistema podre, ineficiente e nada confiável.

    1. Concordo Juliana, mas pior que a falta de respeito deles em não nos dar alguma satisfação sobre a demora na entrega dos espelhos, é perceber a falta de interesse do resto da população no que se diz respeito à educação, é perceber nossa impotência diante desse órgão corrupto que nos deixa de mãos atadas quando se trata do nosso futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like