O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação responsável pelo Enem, divulgou em nota que o espelho da correção da redação da edição de 2015 deve ser disponibilizado até a segunda semana de março.
O comunicado do instituto também informa quando e como será realizado o esclarecimento a respeito das bases filosóficas e do conceito de direitos humanos cobrado na redação, após solicitação feita pelo Ministério Público no Estado de Goiás (veja a matéria):
Com objetivo de dar maior publicidade a essas bases, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizará, junto com a vista pedagógica das redações do Enem 2015, material, no portal do Instituto na internet, com informações quanto aos conceitos já mencionados.
O espelho da correção da redação do Enem é disponibilizado desde a edição de 2013 e consiste na correção detalhada da prova dissertativa dos candidatos, com o desempenho em cada uma das cinco competências avaliadas, que jutas somam a nota máxima de 1.000 pontos.
O acordo que determina a liberação das redações corrigidas foi contemplado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Inep e o Ministério Público Federal. O documento define que vista pedagógica seja divulgada em até 60 dias após a liberação das notas. Como o resultado do Enem 2015 saiu em 8 de janeiro, a data limite seria 8 de março.
Assim que o acesso as correções for disponibilizados, anunciaremos aqui no Portal infoEnem.
Fonte: G1
10 comments
Já fiz o meu cadastro e não consigo baixar o manual do Enem 2016
Men-tira
Cadê o espelho era pra 8 de março e hoje é 8 de maio
> Pois é!
Nao tem explicacao para nao ser divulgado no mesmo momento da divulgacao do resultado.
E até hoje nada – Porém, questionei no Acesso a informação – e deram uma previsão, até o final de abril.
Você divulgaram essa noticia : é verdadeira? ” Espelho da Correção da Redação do Enem 2015 Sairá em Março” – estou aguardando – vcs noticiaram em até o dia 08 de março, como limite. E aí ?
Aguardo
Joice Teresinha da Silva
> Até hoje nada…