Estão abertas as inscrições do Enem Prisional 2013

De acordo com o Mec, desde o último dia 7, estão abertas as inscrições para o Enem prisional de 2013. As mesmas devem ser realizadas (exclusivamente pela internet) pelos responsáveis pedagógicos do exame em estabelecimentos prisionais ou unidades socioeducativas em todo o Brasil. O prazo de inscrições permanecerá aberto até as 23h59 (horário oficial de Brasília) do dia 5 de novembro.

Neste ano, o Enem para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa está marcado para os dias 3 e 4 de dezembro. As provas seguem exatamente o mesmo modelo daquela aplicada em todo o país. No primeiro dia (com duração de 4 horas e 30 minutos), serão aplicadas as provas de ciências humanas e de ciências da natureza. Já no segundo dia (com duração de 5 horas e 30 minutos), as de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e a produção textual (redação).

Vale destacar que os órgãos de administração prisional e socioeducativa do país têm prazo até as 23h59 de 25 deste mês para firmar termo de compromisso pela internet (com o Inep) para aplicação desta edição de 2013 do exame em suas unidades. Ao fazer a adesão, os estabelecimentos já devem indicar um responsável pedagógico, a quem caberá providenciar a inscrição dos participantes citadas acima.

Para o presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, essa é uma oportunidade para pessoas privadas da liberdade conseguirem o diploma do ensino médio e/ou, até mesmo, conseguir uma vaga numa universidade.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.