Estão Abertas as Inscrições no Vestibular Insper 2017

O Insper – Instituto de Pesquisa e Economia – em São Paulo abriu as inscrições para o Vestibular 2017, para cursos com início no primeiro período letivo. A oferta nesta edição é de 315 vagas, distribuídas entre as carreiras de Administração (150), Ciências Econômicas (75), Engenharia Mecânica (30), Engenharia Mecatrônica (30) e da Computação (30).

Nos dois primeiros cursos, o processo seletivo será feito em fase única, sendo que 75% das vagas será ocupada pelo vestibular institucional – aplicado em 15 de novembro – e o restante será preenchido pelas notas do Enem.

Já a seleção para as engenharias acontecerá em duas etapas, em que a primeira também ocorrerá em 15 de novembro e poderá ser feita via provas do Insper ou Enem. Já a segunda fase, em 20 e 21 de janeiro de 2017, deverá ser realizada por todos os classificados.

É importante ressaltar que, para aqueles candidatos que optarem pelo uso do Exame Nacional do Ensino Médio, independente do curso escolhido, será exigida a média das notas de pelo menos 650 pontos, além de pontuação superior a 600 em cada uma das cinco provas.

As inscrições devem ser feitas diretamente no ambiente virtual do Vestibular Insper: insper.edu.br/vestibular. Quem escolher o vestibular como meio de ingresso deverá se inscrever até 31 de outubro, além de pagar a taxa de R$ 200. Já para concorrentes via Enem, o prazo seguirá até 13 de janeiro do ano que vem, sendo que não há cobrança de taxa.

Quanto ao resultado final, também terá datas diferenciadas. Em ADM e Economia, a lista de aprovados pelas provas sairá em 6 de dezembro, ao passo que a do Enem será publicada somente no dia 17 de janeiro. Nas engenharias, o resultado da primeira etapa do vestibular tradicional está previsto para 6 de dezembro, enquanto os classificados via exame serão conhecidos em 17 de janeiro. A relação dos selecionados da segunda etapa será divulgada no dia 24 seguinte.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.