Estão Abertas as Inscrições no Vestibular Senac-SP 2017

Já estão abertas, desde 12 de setembro, as inscrições para o Vestibular 2017 do Centro Universitário Senac de São Paulo (Senac-SP). As vagas são para cursos superiores com início no primeiro semestre do ano que vem, oferecidos nas unidades de Águas de São Pedro, Campos do Jordão, Santo Amaro e nas unidades Aclimação, Lapa Scipião e Tiradentes.

O período segue aberto até a data de 2 de fevereiro de 2017, sendo que o procedimento ocorre exclusivamente online, na página sp.senac.br/login. Durante o cadastro, os estudantes poderão optar por concorrer pela prova de redação do próprio Senac ou pela nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio, sendo válidas edições de 2009 até o Enem 2015.

As datas e a taxa de participação são diferentes para cada meio de ingresso. No prova tradicional do Senac-SP, o custo é de R$ 50 e os períodos, que envolvem inscrição, prova, resultado e matrícula, podem ser conferidos na tabela abaixo. Vale explicar que, conforme as vagas para um determinado curso encerram numa etapa, deixam de ser oferecidas na subsequente.

vest_senac2017

Já no caso daqueles que escolherem concorrer utilizando o resultado da redação do Enem, o valor da taxa de inscrição será mais em conta, de apenas R$ 20. Esta forma de disputa também prevê 13 fases que envolvem o processo completo, descritas no quadro a seguir. Da mesma maneira que ocorre na prova institucional, aqui os cursos que tiverem todas as vagas preenchidas durante o processo seletivo não serão mais oferecidos nas etapas seguintes.

vestsenac_enem

Para dúvidas, esclarecimentos, e mais informações, os interessados podem consultar os editais de abertura de cada um dos tipos de entrada do Vestibular Senac-SP 2017 por meio deste link.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.