Estão Abertas as Inscrições Para o Vestibular UCSal 2016

Desde o início deste mês de novembro estão abertas as inscrições para o Vestibular 2016 da Universidade Católica de Salvador (UCSal). Esta edição oferece 1.640 vagas em cursos presenciais de bacharelado, licenciatura e superior de tecnologia.

O procedimento para inscrição deve ser realizado pela internet, no site academico.ucsal.br/vestibular. Ao acessar a página, o candidato já terá que optar por uma das formas de ingresso, que são a prova tradicional ou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É importante esclarecer que os prazos para inscrição são diferentes, encerrando em 23 de novembro para o processo seletivo da UCSal e em 16 do mesmo mês para concorrentes que optarem pelo exame do governo. O valor da taxa é de R$ 48 para ambas as opções.

Para quem escolheu disputar as vagas pela seleção da universidade, a prova está marcada para 29 de novembro, das 9h às 13h, com aplicação exclusivamente em Salvador. A avaliação será composta por uma proposta de redação e mais 40 questões objetivas sobre as disciplinas tradicionais do ensino médio.

Já os estudantes que forem concorrer pelo Enem terão que comprovar pontuação mínima de 300 na redação e média das notas das provas objetivas de, pelo menos, 450 pontos. Vale lembrar que serão aceitas as edições de 2012, 2013 ou 2014 do exame nacional.

Cada um dos meios de ingresso (Enem e Vestibular) será responsável pelo preenchimento de metade das vagas da UCSal para o primeiro semestre do ano que vem. O resultado com a lista de aprovados via exame sairá em 26 de novembro, enquanto os classificados pelo processo seletivo serão conhecidos em 11 de dezembro.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.