Estão Abertas as Inscrições Para o Sisu 2015

O Ministério da Educação (MEC) acaba de abrir as inscrições para o primeiro Sistema de Seleção Unificada de 2015. O prazo segue aberto até as 23h59 da próxima quinta-feira, dia 22 de janeiro.

O Sisu trata-se de uma ferramenta online que preenche vagas em universidades públicas e institutos federais utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), selecionando os candidatos com os melhores desempenhos para cada curso. No caso do primeiro processo seletivo deste ano, serão utilizadas as notas do Enem 2014.

Esta edição bate novo recorde de vagas, disponibilizando 205.514 postos distribuídos em 5.631 cursos de 128 instituições participantes.

Como Fazer a Inscrição

Para se inscrever o concorrente deve acessar o endereço eletrônico do Sisu e logar no sistema preenchendo os campos com seu número de inscrição e a senha registrados na última edição do Enem. Caso tenha perdido estes dados, é possível recuperar o número de inscrição nesta matéria e a senha seguinte estes passos.

Uma vez logado no sistema, o estudante pode pesquisar as vagas disponíveis por instituição, curso ou município. Ao encontrar as vagas de seu interesse é preciso então confirmar a inscrição para a primeira e segunda opções de curso, por ordem de preferência.

Vale lembrar ainda que para cada opção o candidato deverá escolher por uma das modalidades de concorrência disponíveis, como por exemplo o sistema universal (ampla concorrência), cotistas raciais e sociais, cotistas sociais isolados e cotistas raciais isolados.

Notas de Corte e Alteração de Inscrição

Todos os dias, enquanto estiver aberto para inscrições, o Sisu disponibiliza nas primeiras horas as notas de corte e a classificação parcial, permitindo aos concorrentes saber se estão entre os virtualmente classificados para suas opções de curso registradas.

Com base nessas informações é possível alterar tanto a primeira quanto a segunda opção de curso. Os participantes poderão fazer a mudança quantas vezes quiserem, sendo consideradas válidas as últimas marcações antes do fechamento das inscrições.

Continue nos acompanhando que faremos a melhor cobertura do Sisu 2015 aqui no Portal infoEnem.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.