Evite Horários de Pico em Sua Inscrição no Enem 2015

Se você ainda não concluiu sua inscrição no Enem 2015 e vem enfrentando dificuldades para fazê-lo, saiba que não é o único. Desde a abertura do prazo, às 10h da última segunda-feira (25), inúmeros estudantes entraram em contato com nosso Portal reclamando de dificuldades para realizar o processo na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

O motivo? Problemas técnicos no sistema de inscrições do exame nacional. Páginas que não carregam, links que não funcionam, opções de preenchimento de campo incompletas, não reconhecimento de dados como CEP e CPF e sessões expiradas são apenas algumas das complicações relatadas por candidatos que ainda não conseguiram garantir sua participação na prova.

Todos estes transtornos ocorrem devido a quantidade excessiva de visitantes simultâneos que sobrecarregam os servidores do Inep, causando instabilidade e lentidão no site do Enem. Posto isso, o ideal é você procure evitar acessar o sistema em momentos de pico do dia. De acordo com o próprio instituto, é recomendável realizar a inscrição em horários alternativos, entre as 6h e 7h, ou à noite, após às 20h.

Outra orientação é para que você não deixe para “correr atrás” de sua inscrição na última hora. Apesar do prazo encerrar somente no dia 5 de junho, até a manhã deste terceiro dia 910 mil participantes haviam se registrado, somente 10% dos 9 milhões de inscritos esperados pelo Ministério da Educação. Isso indica que muitos farão o registro somente nos últimos dias, o que deve aumentar mais ainda o congestionamento e o risco de quedas no servidor.

Para se inscrever no Enem 2015, siga os passos desta matéria. O prazo para pagamento da taxa de R$ 63 encerra-se no dia 10 de junho, lembrando que candidatos que estão encerrando o ensino médio em escolas públicas estão isentos e que estudantes de baixa renda podem declarar carência.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.