Segundo nota divulgada no site oficial da instituição, o Conselho Departamental da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) decidiu, na semana passada, acabar com seu vestibular tradicional e adotar o Enem como forma de selecionar seus calouros. A mudança já começa valer a partir de 2014 e serão ofertadas 630 vagas distribuídas em 12 cursos de graduação. Com a decisão do Conselho Departamental, o vestibular de inverno não será realizado em 2013.

De acordo com o diretor da Fecea, Rogério Ribeiro, 80% das vagas serão preenchidas seguindo o desempenho do Enem de 2013. Não foi definido ainda se a seleção será feita através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) ou de maneira direta. O restante (20 %) com o Programa Seletivo Seriado (PSS/Fecea), que avalia progressivamente os estudantes do Ensino Médio.

A proposta, apresentada pela direção da Fecea, foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Deliberativo, que é o órgão consultivo e deliberativo máximo da faculdade.

“O Enem é uma avaliação bem elaborada, que exige interpretação e avalia efetivamente as competências e habilidades dos estudantes”, afirma Ribeiro. “Com o Enem, estudantes de todo o país vão poder disputar as vagas da Fecea, sem a necessidade de realizar as provas em Apucarana”, acrescenta o diretor.

A Fecea vai encaminhar proposta para que a Unespar, que integra outras sete faculdades, adote o Exame Nacional do Ensino Médio em todos os seus campi. A Unespar passará a funcionar de maneira totalmente única em 2015. Até lá, as faculdades manterão certa autonomia.

 

Veja como arrebentar no Enem 2013!

 

 

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem.