FGV Segue Com Inscrições Abertas Para o Vestibular 2016

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) segue com inscrições abertas para seu Vestibular 2016 referente as unidades das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O período encerra-se em 28 de setembro para o processo seletivo do RJ e em 14 de outubro para o de SP.

Os interessados em ingressar em dos cursos de quaisquer uma das sedes devem efetivar a inscrição exclusivamente na página cacr.fgv.br. Ao acessar o endereço, será necessário clicar nas opções presencial ou online (1); graduação (2); área/curso (3).

Após preencher a ficha, o candidato deve quitar a taxa de R$ 150, lembrando que aqueles que concluíram ou estejam concluindo o ensino médio na rede pública poderão solicitar a isenção da inscrição. Para isso, deverão reunir os documentos exigidos no Edital e enviar por e-mail para [email protected] ou apresentá-los junto as secretarias da unidade de interesse, até 21 de setembro.

A avaliação dos participantes se dará por meio de provas objetivas e discursivas, que ocorrerão em datas distintas para os candidatos de Rio e São Paulo. No primeiro caso, serão aplicadas em 18 de outubro, nos dois turnos. Já para concorrentes da capital paulista, as provas serão aplicadas entre 1º de novembro e 13 de dezembro, num único dia que depende da escola escolhida.

Quanto a liberação do resultado final com a lista de aprovados, está prevista para 19 de novembro no concurso do RJ e 12 de janeiro de 2016 no de SP.

Vale esclarecer ainda que a FGV destina parte das vagas do processo seletivo para candidatos que pretendem concorrer via Exame Nacional do Ensino Médio. Neste caso, poderá ser usado o Enem 2014, sendo que as inscrições começarão somente em 29 de setembro (Rio de Janeiro) e em 15 de outubro (São Paulo), com taxe no valor de 10 reais.

Esta edição do Vestibular da fundação oferece um total de 660 vagas nas duas sedes, divididas entre os cursos de Administração, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, História, Direito e Matemática Aplicada.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.