FGV-SP Poderá Substituir o Vestibular Pelo Enem

O pró-reitor da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), Antonio Freitas, anunciou aumento na proporção de vagas ocupadas via Enem no próximo vestibular dos cursos de administração da unidade de São Paulo e também admitiu a possibilidade de que, num futuro próximo, a instituição substitua a seleção pelo desempenho no exame.

O Enem, poderá, no futuro, substituir todos os processos seletivos da FGV na medida que haverá de facilitar o acesso de pessoas de todas as regiões do país às escolas da FGV.

Vale esclarecer que, pelas regras atuais, os candidatos que pretendem ingressar na instituição devem ter conquistado nota média de pelo menos 750 pontos nas provas do exame nacional do ensino médio de 2015.

Conforme explicado por Freitas, nesta segunda edição de 2016 do processo seletivo de ADM da FGV-SP a oferta total é de 200 vagas, sendo 25 destinadas aos interessados na modalidade de ingresso que usa o desempenho no Enem. Já no curso de Administração Pública, também em São Paulo, a proporção de vagas via exame é de apenas 10%, com 5 vagas num total de 50.

O pró-reitor ainda afirmou que, além de facilitar a organização do vestibular, o Enem pode atrair estudantes de regiões mais afastadas para as diferentes unidades da Fundação, especialmente aqueles com menores condições socioeconômicas.

Quem quiser participar do processo seletivo dos referidos cursos oferecidos na FGV-SP já pode fazer sua inscrição neste endereço eletrônico: cacr.fgv.br/sp.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.