Fies 2016: Período de Confirmação de Matrícula Termina Hoje

Nesta sexta-feira, 18 de março, termina o prazo para os candidatos cadastrados na Lista de Espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de 2016 confirmarem se estão devidamente registrados ou não na instituição, curso e turno para o qual desejam a contratação do benefício.

O processo é feito exclusivamente online, no endereço eletrônico do processo seletivo, o Fies Seleção. Depois de fazer login no sistema informando os dados cadastrais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015), o cadastrado na lista já verá na tela seguinte o botão de confirmação da matrícula disponível.

Atenção! Os participantes que não concluírem o procedimento junto ao sistema de seleção do fundo de financiamento estarão automaticamente fora da disputa de possívels contratos desocupados, conforme consta nas regras do programa.

Ainda de acordo com as normas do Fies 2016, os estudantes cadastrados da Lista de Espera que forem pré–selecionados de agora em diante deverão concluir sua inscrição no SisFies no prazo de 5 dias a contar a partir da data da convocação.

Esta consiste na última etapa prevista pelo calendário da primeira edição deste ano do fundo de financiamento do governo federal, que ofereceu um total de 250.279 novos benefícios que abrangem mais de 25 mil cursos distribuídos entre 1.337 instituições privadas de educação superior.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.