Fies 2016/2 Abre Inscrições em Vagas Ociosas, Veja os Prazos

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) abriu, na última segunda-feira (22), o prazo de inscrições para a ocupação das vagas remanescentes do processo seletivo 2016/2. Conforme informações do Ministério da Educação (MEC), ainda restam 28 mil novos contratos disponíveis.

Assim como na fase de inscrições, o procedimento é realizado exclusivamente online, no endereço eletrônico do Fies Seleção: fiesselecao.mec.gov.br. Pode participar qualquer candidato que possua renda familiar de no máximo 3 salários mínimos por pessoa e que tenha prestado a prova do Enem a partir de 2010, com média das notas de pelo menos 450 pontos, além de pontuação maior que zero na redação.

De acordo com o Edital que traz as definições para o preenchimento dos contratos remanescentes, publicado na sexta-feira passada (19) no Diário Oficial da União (DOU), os prazos de inscrição variam conforme as simulações descritas abaixo. Confira:

  • Até 28 de agosto: alunos não formados que foram pré-selecionados no Fies 2016/2 mas que ainda não tenham firmado o contrato de financiamento;
  • De 26 a 28 de agosto: Estudantes já graduados e que seguem as mesmas condições subsequentes do grupo informado acima;
  • De 29 de agosto a 5 de setembro: candidatos não graduados, inscritos em vaga remanescente, que ainda não estejam matriculados;
  • De 2 a 5 de setembro: formados e inscritos em curso no qual não estejam matriculados.
  • De 29 de agosto a 2 de dezembro: não graduados inscritos em vagas remanescentes em curso no qual estejam matriculados.
  • De 2 de setembro a 2 de dezembro: graduados inscritos em vagas ociosas do curso no qual estejam matriculados.

Concluída a inscrição no Fies Seleção respeitando o respectivo período em cada situação, o estudante terá então dois dias úteis, a partir da momento da finalização do cadastro, para concluir o procedimento no SisFies, o Sistema Informatizado do Fundo.

Para dúvidas ou esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato diretamente com o atendimento do MEC, pelo telefone 0800 616161 (ligação gratuita).

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.