Fies 2016/2 Inicia Prazo de Conclusão da Inscrição dos Aprovados

Os candidatos aprovados na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referente ao processo seletivo deste segundo semestre, já podem concluir sua inscrição no sistema informatizado do programa (SisFies).

O procedimento é 100% online e deve ser realizado nesta página, até às 23h59 da próxima quinta-feira, 21 de julho. No primeiro acesso será preciso entrar com o CPF e a senha utilizados durante a fase de inscrições no Fies Seleção.

No caso dos concorrentes remanejados para a lista de espera que forem convocados em data posterior a este período, o prazo para concluir a inscrição para contratação do financiamento será de 5 dias úteis, a contar da divulgação de sua pré-seleção.

Vale esclarecer que a burocracia para obter o benefício do financiamento não para por aí. Depois desta etapa, os estudantes deverão validar as informações junto a faculdade ou centro universitário, diretamente na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA). O prazo para isso será de 10 dias corridos, a partir da conclusão da inscrição no SisFies.

Por fim, ainda será necessário ir até um dos agentes financeiros do fundo (Banco do Brasil ou Caixa Econômica) para finalizar a contratração. O período desta fase é de 10 dias, com início no terceiro dia útil após a validação.

Nesta única edição de 2016 o Fies ofereceu 75 mil novos financiamentos e recebeu 294 mil inscrições durante a disputa.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.