Fies 2016/2: MEC Define Regras Para Ocupar Vagas Remanescentes

Pouco tempo após anunciar que as convocações do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2016/2) seguem somente até esta quarta-feira (17), o Ministério da Educação (MEC) definiu as novas regras para ocupação das vagas remanescentes.

De acordo com a Portaria, publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 15 de agosto, o preenchimento dos contratos poderá ser feito em qualquer curso e turno das instituições de educação superior da mantenedora que ainda tiver oportunidades disponíveis.

A quantidade de benefícios oferecidos nesta fase será equivalente a soma das vagas remanescentes de todas as instituições de educação superior da mesma mantenedora, sendo que os candidatos poderão se inscrever no Portal do Fies Seleção.

Até então, em edição anteriores das seleções feitas pelo fundo, tal etapa permitia que os contratos ociosos fossem disponibilizados apenas no mesmo curso, turno e instituição da fase de inscrições, dificultando seu preenchimento.

Quanto aos critérios para inscrição dos participantes, permanecerão os mesmos: ter prestado qualquer edição do Enem a partir de 2010 e obtido média superior a 450 pontos, além de não zerar a redação e; possuir renda familiar mensal de no máximo 3 salários mínimos por pessoa.

As datas deste novo período de inscrições, bem como a quantidade de vagas disponíveis, ainda não foram informadas pelo MEC. Para mais detalhes, consulte a Portaria na íntegra.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.