Fies Deve Disponibilizar 330 Mil Novos Contratos em 2016

De acordo com informações da Agência Estado, por meio de serviço Broadcast Político, que fornece informações em tempo real, o Ministério da Educação (MEC) deve oferecer cerca de 330 mil contratos para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em 2016.

Mesmo em meio a tensão com relação ao corte orçamentário, recorrente da crise econômica, o Governo Federal não deve reduzir os investimentos no programa que concede financiamentos de parte da mensalidade dos cursos das instituições particulares de ensino superior participantes.

Se a quantidade informada for de fato confirmada, o Fies 2016 terá um aumento de aproximadamente 5% na oferta de contratos em relação a este ano, quando disponibilizou 314 mil novos benefícios.

Assim que houver uma informação de órgãos oficiais do governo, faremos a divulgação aqui no infoEnem.

Mudanças no Fies

Contando atualmente com mais de 2 milhões de contratos ativos, o fundo de financiamento sofreu várias mudanças nas regras em 2015, tornando-se mais restrito e criterioso. As principais delas são: a exigência de obter média mínima de 450 pontos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de qualquer edição a partir de 2010, além de conquistar pontuação maior que zero na redação. O limite de renda familiar também foi alterado, passando a ser de até 2,5 salários mínimos por pessoa (R$ 1.970).

Fonte: Exame Abril

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.