Fies Estende Aditamento de Contratos Até 20 de Julho

Segundo portaria publicada hoje no Diário Oficial da União, o período para aditamento de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que encerraria nesta terça-feira (30), foi estendido para o próximo dia 20 de julho.

A justificativa do Ministério da Educação (MEC) é muito simples: o governo federal assumiu o compromisso de que todos os estudantes com financiamentos ativos teriam seus contratos renovados, e como uma pequena parcela não conseguiu fazê-lo, em muitos casos por conta de instabilidades e problemas no próprio sistema, o prazo foi aumentado.

Vale lembrar que esta foi a terceira vez que o MEC adiou o encerramento do intervalo para regularização de contratos em andamento. A previsão inicial era para término em 30 de abril, sendo prorrogada para 30 de maio, depois 30 de junho e agora 20 de julho.

Além da mudança da data limite para aditamentos, o ministério também anunciou nos últimos dias que o programa atenderá mais de 60 mil novos estudantes no segundo semestre deste ano e também que haverá mudanças em algumas regras, incluindo limite de renda e a taxa de juros cobrada (veja a matéria completa).

O Fies oferece financiamento de até 100% da mensalidade de cursos em instituições particulares de ensino superior, exigindo um desempenho mínimo dos interessados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como um dos pré-requisitos.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.