Fies Prorroga Renovação de Contratos Até 30 de Novembro

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o encerramento do prazo para renovação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o final deste mês, mais especificamente no dia 30 de novembro. O edital que estende o período para aditamentos foi publicado no Diário Oficial da União da última sexta-feira (30).

Conforme a portaria, todos os universitários que firmaram contratos com o programa neste ano de 2015, tanto no primeiro quanto no segundo semestre, poderão providenciar a renovação até o último dia de novembro.

Além disso, o documento também definiu a mesma data como limite para realização de aditamento de suspensão temporária e encerramento antecipado do prazo de utilização do financiamento, referentes a contratos do segundo semestre de 2013, primeiro e segundo de 2014 e ainda do primeiro período letivo deste ano.

O novo prazo é válido ainda para mudança integral de curso ou de faculdade / centro universitário e para requerimento de dilatação do período de uso do benefício relativo aos dois semestres deste ano de 2015. Vale ressaltar que todos os processos e operações citados devem ser realizados exclusivamente pela internet, no sistema informatizado do fundo, o SisFies.

O Fies consiste num programa do governo federal que financia integral ou parcialmente a mensalidade de estudantes em instituições privadas de educação superior, para pagamento a juros baixos somente após a graduação. Um dos pré requisitos exigidos para solicitação do fundo é ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e conquistado pontuação média mínima de 450 pontos. Para conhecer as outras exigências e mais detalhes do benefício, acesse nossa página sobre o assunto.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.