Governo Estuda Abrir Contratos do Fies Ainda Neste Ano

De acordo com a representante da União Nacional dos Estudantes (UNE), Vic Barros, a presidente da república Dilma Rousseff admitiu que o governo federal analisa a possibilidade de abertura de mais um período de inscrições em novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ainda neste ano de 2015.

No encontro entre as duas, que ocorreu no último dia 19 de maio no Palácio do Planalto, Vic deixou clara a insatisfação da União Nacional com as restrições do Fies anunciadas recentemente pelo novo ministro da educação Renato Janine Ribeiro, ao revelar que o governo não possui mais recursos para liberar novos contratos no momento. Confira a declaração dada pela presidente da UNE a Agência Brasil:

Nós colocamos que não aceitamos nenhum tipo de restrição ao Fies e que a diminuição dos novos contratos este ano em relação ao ano passado precisa ser algo superado pelo governo. Queremos aprimorar o programa de fato, porque carece de aprimoramentos, mas não aceitamos nenhuma restrição no número de bolsas oferecidas em relação aos anos anteriores.

Além de cobrar Dilma a respeito das reivindicações da UNE, Vic Barros também demonstrou apoio da organização as mudanças efetivadas pelo Ministério da Educação (MEC) com relação aos critérios para aprovação do benefício, controle das mensalidades e qualidade dos cursos.

Até o final do prazo para inscrições, que encerrou em 30 de abril, o Fies registrou 252 mil contratos inéditos, contra 480 mil novos fianciamentos no mesmo perído do ano passado, conforme dados fornecidos pelo MEC.

Fonte: Agência Brasil

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like