Governo prorroga prazo de inscrição para o Enem 2020

Foi anunciada nesta sexta-feira a prorrogação das inscrições para as provas do Enem 2020. O anúncio, feito pelo ministro da educação Abraham Weintraub, prorroga as inscrições até a próxima quarta-feira (27). Confira adiante, no portal InfoEnem, as principais informações sobre o adiamento do prazo de inscrição.

Inscrições podem ser feitas até o dia 27

Como dito no início desta postagem, o prazo para a realização da inscrição para o Enem 2020 foi prorrogado, e se você ainda não fez a sua inscrição, poderá realiza-la até as 23:59 da próxima quarta-feira (27). O adiamento do prazo de inscrições ocorreu em virtude das dificuldades geradas pela pandemia do novo Coronavírus.

Pagamento da taxa de inscrição não foi adiado

Apesar do adiamento do prazo de inscrição nas provas do Enem, o prazo para o pagamento da taxa de inscrição permanece o mesmo, ou seja, termina na próxima quinta-feira (28). Vale ressaltar que candidatos que não solicitaram a isenção da taxa de inscrição, mas que possuem direito, receberão o benefício. Já para os candidatos que não possuem este benefício, o pagamento da taxa poderá ser realizado em casas lotéricas, agências bancárias, agência dos correios ou pela internet.

Como realizar a minha inscrição?

Para os candidatos que ainda não realizaram a sua inscrição no Enem 2020, é necessário acessar a página do participante do Enem (disponível neste link). Será necessário informar os números do CPF e RG, além de um endereço de e-mail e número de celular válidos, para que seja possível realizar a comunicação referente ao exame. Deve também ser incluída uma foto do participante, que será utilizada para a identificação do candidato durante o exame.

Data das provas ainda não estão confirmadas

Como informamos em nossa postagem anterior (acesse aqui a postagem completa), as datas de aplicação das provas do Enem não estão definidas. Novamente, o Ministro da Educação afirmou que será realizada uma consulta com os candidatos, de modo a definir a data de aplicação do exame. A consulta será realizada através da mesma página utilizada para a inscrição que, até o momento, já conta com mais de 5 milhões de candidatos inscritos.

Prepare-se para o Enem com o InfoEnem!

Aqui no portal InfoEnem, você pode se preparar para o Enem com a realização dos nossos cursos online! Você pode acessar em nosso site o curso de redação, onde será dado todo o suporte para você atingir a nota 1000 neste quesito, incluindo a correção de 10 redações, nos mesmos moldes da prova do Enem. Você também pode adquirir também o nosso curso de biologia, muito importante para quem quer se destacar na prova de ciências da natureza, tudo isso por um valor muito acessível!

Aqui em nosso site você também encontra nossa plataforma de simulados, onde toda semana você participará de um mini simulado com 36 questões, além de um simulado mensal com 180 questões, tudo isso por apenas R$ 0,99 no primeiro mês! Ou ainda pode adquirir as nossas apostilas, com centenas de questões resolvidas e comentadas, para aprimorar ainda mais os seus resultados! Aproveite!

Acesse o portal InfoEnem e tenha acesso aos melhores conteúdos e informações sobre o Enem 2020!

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!